Sou católico porque estou convicto que Jesus Cristo é Deus, e que a única igreja que Ele fundou foi a que hoje chamamos de Igreja Católica Apostólica Romana.
Sou Católico porque temos Jesus vivo na Eucaristia, em todos os sacrários da terra. É a única igreja que Deus esta vivo e presente, de modo real e substancial (corpo, sangue, alma e divindade), por amor a nós.
Sou católico porque a igreja tem o sacramento da confissão, de que me dar à certeza que todos os meus pecados são perdoados.
Sou católico porque a igreja tem uma historia belíssima de mais de 2000 anos, ininterrupta, com uma serie continua de 266 papas e 21 concílios ecumênicos. (Concilia reunião do papa com os bispos que declaração de um dogma, uma verdade de fé imutável.)
Sou católico porque mesmo com muitos erros cometidos pelos seus filhos, leigos e clérigos, a igreja permanece santa imaculada. Pois, Jesus é a cabeça e o Espírito Santo é alma.
Sou católico porque Jesus garantiu à sua igreja infalibilidade nos assuntos de fé e moral; isto é, naquilo que é essencial para leva o homem à salvação.
Sou católico porque onde está Pedro, está a igreja; onde está a igreja, está Jesus. “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei A minha igreja.” (Mt. 16,18a)
Sou católico porque foi a igreja que montou a bíblia; isto é, discerniu quais os livros que fariam parte dela. Por isso ela é a única interprete oficial da palavra de Deus. Os protestantes fizeram o desfavor de alterá-la. “I e II Macabeus, sabedorias, eclesiástico, Tobias, Ester e Judite.”
Sou católico porque Jesus deu a sua mãe, a virgem Maria, para ser também a minha mãe. “Quando Jesus viu a sua mãe e o discípulo amado, disse a sua mãe: ‘mulher, eis ai o teu filho’(...) daquele dia em diante o discípulo a recebeu em sua casa.”
(Jo. 19,26-27)
Sou católico porque é Jesus que fala pelo papa. “Quem vos ouvir, a Mim ouve; quem vos rejeitar, a Mim rejeita”. (Lc. 10,16)
“Igreja santa de homens pecadores”
(Karl Rahner)
Bibliografia:
AQUINO, Felipe Rinaldo Queiros de. Por Que Sou Católico. São Paulo. ed.Lorena: Cléofas, 2008
Por: Fabio Carvalho
Missionario Ave-Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário